terça-feira, 20 de julho de 2010

Estréias do cinema para o mês de Agosto

Estreia 06/08/2010
A ORIGEM
Elenco: Leonardo DiCaprio, Michael Caine, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Ficção
Distribuidora: Warner Bros
Sinopse: ´A Origem´ acompanha uma aventura de ficção cientifica que acontece dentro da arquitetura da mente. Leonardo DiCaprio é Jacob, sujeito que possui a habilidade de entrar no sonho das pessoas para implantar ou pegar informações. Após a morte de sua esposa, Jacob é acusado de homicídio e precisa fazer de tudo para provar a sua inocência.
O APRENDIZ DE FEITICEIRO
Elenco: Nicolas Cage, Monica Bellucci, Jay Baruchel, Alfred Molina, Teresa Palmer
Direção: Jon Turteltaub
Gênero: Aventura
Distribuidora: Buena Vista
Sinopse: Balthazar Blake é um mestre feiticeiro dos dias atuais, morador de Manhattan e tenta defender a cidade de seu arqui-inimigo, Maxim Horvath. Balthazar não é capaz de fazer isso sozinho, então ele recruta Dave Stutler, um rapaz de aparência comum que demonstra potenciais ocultos, como seu relutante protegido, dando a ele um curso rápido na arte e ciência da magia.
CAPITÃES DA AREIA
Elenco: Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza
Direção: Cecília Amado e Guy Gonçalves
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes
Sinopse: Na capital baiana Salvador, nos anos de 1930, menores abandonados que vivem nas ruas enfrentam toda sorte de dificuldades. Conhecidos como ´capitães da areia´, são liderados pelo jovem Pedro Bala, praticando crimes. Adaptação para cinema do romance escrito por Jorge Amado.
MEU MALVADO FAVORITO
Elenco: Vozes no original de: Steve Carell, Jason Segel, Kristen Wiig, Jack McBrayer
Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud
Gênero: Aventura
Distribuidora: Paramount
Sinopse: Groo é um homem desprezível que encontra a mãe de todos os desejos quando planeja roubar a lua. Encorajado pela malvada mulher, ele encontra um único obstáculo no seu caminho: um trio de órfãs que estão sob seus cuidados e não podem ser abandonadas.
400 CONTRA 1 - A HISTÓRIA DO COMANDO VERMELHO
Elenco: Daniel de Oliveira, Daniela Escobar, Fabrício Bolivieira, Branca Messina, Lui Mendes, Jefferson Brasil.
Direção: Caco Souza
Gênero: Drama
Distribuidora: Playarte
Sinopse: William da Silva, um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho, vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos comuns eram colocados lado a lado com presos políticos. Neste universo de fugas consecutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros.
COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY
Elenco: Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Yelena Morozova, Natacha Lindinger, Grigori Manukov
Direção: Jan Kounen
Gênero: Drama
Distribuidora: Imovision
Sinopse: Paris, 1913. Coco Chanel vai ao Théatre des Champs-Élysées, onde o compositor Igor Stravinsky apresenta sua sinfonia. Chanel fica deslumbrada com a música e conhece seu autor. 7 anos depois, Stravinsky vive em exília na França. Chanel convida Stravinsky e sua família a se alojarem em sua casa, onde ele terá a paz necessária para compor. Eles aceitam, sem imaginar que logo uma forte atração entre Chanel e Stravinsky nascerá.
Estreia 13/08/2010
GENTE GRANDE
Elenco: Adam Sandler, Rob Schneider, Maria Bello, Maya Rudolph, Chris Rock, Kevin James, David Spade, Tim Meadows
Direção: Dennis Dugan
Gênero: Comédia
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: ´Gente Grande´ é uma comédia sobre cinco amigos, que faziam da parte do mesmo time de basquete, que se re-encontram após vários anos para o funeral do seu treinador. Com as esposas e os filhos na cidade, eles passam juntos o fim de semana de 4 de julho, na casa do lago onde,alguns anos antes, comemoraram o campeonato. E, ao rememorar os tempos antigos, eles descobrem que envelhecer não significa necessariamente amadurecer.
REC 2
Elenco: Letícia Dolera, Juli Fàbregas, Manuela Vlascoi
Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Gênero: Terror
Distribuidora: Playarte
Sinopse: Sequência de [REC], o filme de terror que conquistou público e crítica em 2008 e que reinventou o gênero. Os maiores horrores voltam a ser registrados no mesmo prédio onde dezenas de pessoas foram brutalmente assassinadas.
OS MERCENÁRIOS
Elenco: Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham, Giselle Itié, Mickey Rourke
Direção: Sylvester Stallone
Gênero: Ação
Distribuidora: California Filmes
Sinopse: O filme conta a história de um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, que tem como missão lutar para combater um ditador na América Latina. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem: The Expendables.
Estreia 20/08/2010
NANNY MCPHEE E AS LIÇÕES MÁGICAS
Elenco: Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Ralph Fiennes, Rhys Ifans, Maggie Smith
Direção: Susanna White
Gênero: Infantil
Distribuidora: Paramount
Sinopse: ´Nanny McPhee e as Lições Mágicas´ conta a história de duas famílias, uma do campo e outra da cidade, que vêem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega a babá McPhee, que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos.
O ÚLTIMO MESTRE DO AR
Elenco: Noah Ringer, Nicole Peltz, Jackson Rathbone, Dev Patel, Aasif Mandvi, Shaun Toub, Cliff Curtis
Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Aventura
Distribuidora: Paramount
Sinopse: O Avatar, mestre dos quatro elementos, é o responsável por manter o equilíbrio do mundo e quando o mundo mais precisou, ele desapareceu. Cem anos após esse acontecimento, dois jovens da tribo da água do sul encontram o avatar, um habilidoso dominador de ar chamado Aang. Adaptação cinematográfica do desenho ´Avatar: A Lenda de Aang´
Estreia 27/08/2010
BATALHA POR T.E.R.A
Elenco: Vozes de: Justin Long, Amanda Peet, David Cross, Evan Rachel Wood, Luke Wilson, Dennis Quaid
Direção: Aristomenis Tsirbas
Gênero: Aventura
Distribuidora: Playarte
Sinopse: Após a destruição de nosso planeta, os últimos sobreviventes da humanidade partem em busca de um novo local para habitar. O planeta escolhido, chamado de T.E.R.A possui uma população de alienígenas pacíficos e primitivos, que vão precisar enfrentar os humanos, decididos a tomar o novo local à força.
BAARÌA A PORTA DO VENTO
Elenco: Francesco Scianna , Margareth Madè, Monica Bellucci
Direção: Giuseppe Tornatore
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: O filme segue a vida de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático na década de 30, passando pela Segunda Guerra Mundial e o autoritário regime fascista, até seu romance proibido e casamento com a bela Mannina, que culmina em uma tumultuada vida política ao ingressar no Partido Comunista Italiano. Uma jornada cheia de emoção, nostalgia, alegrias e tragédias em um mundo tão distante do nosso, porém tão próximo.
KARATE KID
Elenco: Jaden Smith, Taraji P. Henson, Jackie Chan, Tess Liu
Direção: Harald Zwart
Gênero: Ação
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Refilmagem do longa homônimo de 1984, Dre (Jaden Smith) vai com sua mãe para a China contra a sua vontade para que ela possa trabalhar. Ele não conhece a língua e tem dificuldade de se relacionar com as crianças de lá. Ele sofre agressões verbais e psicológicas que não demoram para chegar a agressão física. Ele conhece Mr. Han (Jackie Chan) que se oferece para ensinar mandarim e artes marciais para o garoto.
OS PERDEDORES
Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Zoe Saldana, Chris Evans, Idris Elba, Columbus Short, Jason Patric
Direção: Sylvain White
Gênero: Ação
Distribuidora: Warner Bros
Sinopse: Um explosivo conto de vingança, ´Os Perdedores´ mostra os membros de um grupo das Forças Especiais americanas enviado para a floresta boliviana em uma missão de busca e eliminação. O time torna-se alvo de um poderoso inimigo em uma trama de traição dentro da própria equipe. Considerado morto, o grupo planeja vingar-se quando se une à misteriosa Aisha, uma linda agente com seus próprios planos.
PAR PERFEITO
Elenco: Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Tom Selleck, Catherine O´Hara, Martin Mull, Katheryn Winnick
Direção: Robert Luketic
Gênero: Ação
Distribuidora: Imagem Filmes
Sinopse: Spencer e Jen, são um casal que, após uma intensa atração, se casam em um breve intervalo de tempo. A alegria dos pombinhos é interrompida quando Spencer, que na verdade é um ex-assassino profissional, passa a ser perseguido por uma pessoa do seu passado, que paga um grupo de atiradores para matá-lo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...