terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sobre peixinhos e destino

Aconteceu de o meu peixinho pular da peneira, enquanto eu o trocava de aquário. Ao tentar resgatá-lo da superfície escorregadia da mesa e devolvê-lo à água, não sem muito e chorosamente gritar que estava louco e me queria matar de susto, pensei que talvez fosse neurastênico e suicida, tal qual o pexinho dourado de Amélie Poulain.



Não lembrava que seu nome fosse Cachalote, por isso, uma vez passado o desespero e constatado que meu amadinho havia sobrevivido ao incidente sem nenhuma seqüela, recorri ao Google para reavivar minha memória. Foi então que me deparei com o site que motiva este post.

O Café Tarot não é apenas um blog sobre tarot, astrologia e esoterismo. Leonardo Chioda, autor do blog, também aponta e interpreta referências aos arcanos do tarot em expressões artísticas tais como a literatura e o cinema. Não preciso dizer quão encantada fiquei. Faço questão de compartilhar com vocês o link que, certamente, visitarei muitas vezes.

Foi, precisamente, neste post maravilhoso que soube o nome do peixe da moça de fabuloso destino. A imagem da criança com um peixe, por sinal, norteará toda a interpretação que o blog apresenta para a trajetória da personagem, pois estaria associada à lâmina "Pajem de Copas", reiterada sob outras formas ao longo do filme.
Não sei o que farei enquanto não se cumpre o meu destino, tampouco sei se será fabuloso como o de Amélie... mas enquanto espero e sigo, enterro minhas mãos num saco de cereais, até o fundo.


2 comentários:

O Velho disse...

Olá, Marcela!

Que ótimo esse blog que você indicou! Era exatamente o que eu estava procurando!

Estou escrevendo uma história em capítulos, com fundo discretamente esotérico.

Se puder, passa lá no Velho pra ler!

Ah, e que bom esse novo blog, seu e da Mayara, heim? Parabéns!

Beijão! Saudades!

;-)

marcela primo disse...

§

Pois é, Edinho!
Adorei a idéia da Mayara.
Quando ela fez o convite, aceitei prontamente!

E esse site é muito bom mesmo, que bom que você gostou e que vai te ajudar.

Pode deixar que eu passo no seu blog, sim!

Também estou com saudades!
Saudades dos seus textos, dos seus comentários nos meus posts, do seu violão, de conversar com vc... rs...

Quem anda sumido? você ou eu?

Eu estive ausente por bastante tempo, mas nas últimas semanas tenho ido ao bar e à escola de artes e não tenho te visto por lá...

Por onde tem andado? quero te ver!


PS. Mayara, você também sumiu!
=(

§

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...